Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cortejo do Carneirinho!

Há tradições fantásticas. Esta é uma delas. Ainda não descobri se lhe acho verdadeiramente piada ou não, confesso.
Basicamente, pelo que tenho percebido ano após ano, consiste num desfile pelas ruas da cidade, onde todas as crianças das escolas básicas do concelho aproveitam para mostrar, agradecer e louvar as suas professoras! Cada escola, através dos pais que se organizam, compõem um cenário para o desfile. Roupas, adereços, as ofertas para a professora, que tem como elemento principal - o Carneirinho!!! (vivinho da silva!)
O povo acomoda-se nas ruas para ver passar as suas crianças! Orgulhosos delas, pois claro! Já assisti a este desfile algumas vezes. Uns anos debaixo de sol escaldante onde crianças e carneirinhos sofrem de forma igual... outros como este, debaixo de chuva... é a vida! Mas pelo que percebo a malta não desanima! Vai tudo alegre e contente por esta avenida fora a "toque de caixa"... é que os bombos barulhentos também cá estão! 

Entretanto, definivamente, a parte melhor da festa: as várias barraquinhas de venda de doces regionais... cavacas, bolinhos de amor, pão doce... enfim, uma alegria para as vistas! (e não só!)
Pergunta pertinente: Será que há farturas e churros? Vou investigar. 
:)

Aqui  e aqui ficam testemunhos de outros anos para quem achar piada... ou não acreditar!

Sem comentários:

Enviar um comentário