Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Festas e romarias...

Ainda não consegui ir a nenhuma! Ando com farturas e churros na cabeça já há vários dias...

-a ver se resolvemos este problema grave-
(very soon)

Bom dia Sol!!!

Nada como uma manhã solarenga e quente pra nos fazer saltar da cama com mais energia! Era isto que me estava a faltar... Claro que entretanto já enfrentei uma brutal birra matinal do D. miúdo cá de casa... mas pronto, nada que fuja muito à rotina!

E o fim de semana que já está à espreita!???

(Hoje acordei com esta melodia na cabeça... gosto muito, sim senhor!)

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Para ti, Luísa!

Este mês tem sido forte em encontros, desencontros, perdas, mais noticias tristes do que alegres... mas a vida é mesmo assim. Sempre à espera que o novo mês que está para começar renove a nossa esperança nas coisas boas e positivas!

Este mês de Maio foi também importante para uma amiga, que apesar da distância fisica está sempre presente no meu coração e no meu pensamento. O caso dela, por uma série de coincidências, marcou-me muito e daí que não consigo evitar lembrar-me constantemente dela e sempre desejosa de saber boas novas... A Luísa terminou mais uma série de tratamentos de quimio na semana passada. Vocês não sabem, mas ela é uma guerreira. Eu já lhe disse e volto a repetir: Esta guerra és tu que vais vencer!

Ha-de haver justiça divina e os maus não podem ganhar sempre. :)

Entretanto a própria Luísa partilhou mais esta crónica do Miguel Esteves Cardoso. Emociono-me sempre que leio o que ele escreve para ou sobre a sua amada Maria João...

Ossos do ofício.

O dia a dia de quem tem crianças não é fácil. Quer dizer, para algumas pessoas parece ser... Eu estou a aprender a não me queixar. Continuo com dias complicados, mas dou por mim a pensar em quem tem mais que 2 filhos e consegue organizar tudo e fazer tudo a que se propõe. Eu sei. É mesmo uma questão de organização e de estabelecer prioridades. E às vezes também de ceder. Muitas vezes até! Mas a vida lá vai correndo... Esta semana fui a fada do ferro de engomar. Será só em minha casa? Cruzes! Parece que a roupa nasce na minha casa para ser engomada...
Mas confesso que há um momento em que me dá prazer esta tarefa terrivel: Quando há roupa nova dos miúdos! Eu sei, eu sei... tipico de gaja... no caso, tipico de mãe... adoro aquele ritual de cortar etiquetas, lavar, estender e passar roupas novas dos meus pequenos! E quando se tem uma princesa com 13 meses... é encantador preparar aquelas pequenas roupas, que me fazem lembrar das brincadeiras na infância! E o bom que é encher gavetas com roupa de verão, fresquinhas e leves como se quer!? Já só falta mesmo esse senhor chegar. Cá para mim, alguém lhe anda a barrar a porta!


terça-feira, 29 de maio de 2012

Sem pachorra.

É que não tenho nenhuma mesmo, para pessoas "pobres e mal agradecidas". No caso, pessoas que têm empregos de luxo, com regalias de luxo e mesmo assim se queixam todos os dias do que têm para fazer... (ou melhor, do que não chegam a fazer)

Poupem-me, please.

Dia da Criança is coming....



Pesquisando ideias para este dia tão importante! Entretanto, já fui requisitada para fazer um bolinho, pra levar para as comemorações desta data na escola do miúdo!

Bolo de cenoura... cucú!! :)

Tinha nome de gente, às vezes parecia gente, mas era um cão. Lucas. O meu querido Lucas que também ele decidiu deixar-nos este mês. Saudades tuas meu fiel companheiro...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

As surpresas que chegam no fim...

Após um fim de semana relativamente tranquilo (apenas as minhas insónias do costume), poucas birras, apenas algumas choradeiras... miminhos com fartura para as crias... eis, que para fechar em grande o domingo, por volta das 23h a princesa mais pequena da casa decide atirar-se de cabeça abaixo da cama. Lá se foi a calma e a tranquilidade. Foi uma queda aparatosa mas felizmente não deu em nada... só mesmo o choro de susto (e alguma dor, pois claro) da miúda e o sistema nervoso aqui da mãe aflita que disparou também em pranto... e dormir depois de se ver uma cena destas??? Pois. Foi mais uma noitinha daquelas.

Segunda feira, please, seja soft, ok?  

domingo, 27 de maio de 2012

Há coisas (e pessoas) que nos tiram o sono. Tem-me acontecido. Já que hoje foi mais uma dessas noites, bora lá magicar planos para o dia que vem pela frente. Se calhar... praia. O cheiro a maresia sempre foi um bom ansiolítico. Vai uma ajudinha S. Pedro?  


(já agora fica a banda sonora para hoje... este querido aqui) Bom domingo! ;)

sábado, 26 de maio de 2012

Famílias: manual de instruções

Hoje dava-me imenso jeito. Se alguém souber onde se encontram, agradeço que partilhe! 
De preferência com o capitulo "crianças, birras, choradeiras, falta de apetite e por aí fora".
Se o meu blogue falasse... diria que estar por cá é muito bom. Sejam bem vindos a uma pequena chuva de ideias. 

A ver vamos no que isto vai dar... :)