Páginas

sábado, 23 de março de 2013

Sábado com História!



Mesmo sem planear nós fomos!!!

Não é novidade para ninguém que eu adoro o Porto. Especialmente o coração do Porto. O Centro Histórico em particular...
Já tinha visto este cartaz mas nunca mais me lembrei das comemorações deste dia! 

Num sábado com sol mas com algum frio, lá fomos de casacos apertados até à ponta do nariz, gorros na cabeça e princesa protegida no carrinho (que a última bicheza ainda agora foi corrida a sete pés). 
Da Câmara até à Ribeira, passando pela minha adorada rua das Flores, passando à porta da Chocolataria Equador com o nariz tapado e com olhos postos no outro lado da rua, para não ceder à tentação... cruzes, que sacrifício Pascal. 
Paramos nas novas e super cheias de gente Mercearia e Retrosaria das Flores. Vão lá, vão e desgraçai-vos à vontade.

Na Ribeira, inundada de povo e com as habituais mesas de artesãos a vender as coisas que criam com as mãos e o coração. O helicóptero a sobrevoar-nos a cabeça e a deixar-nos de nariz empinado a olhar o céu azul.

E depois o Douro. O nosso rio ali ao pé a pedir atenção e a compor a paisagem S. Joanina. 














Eu já disse que adoro esta cidade? Pois, estou a tornar-me repetitiva. 





Sem comentários:

Enviar um comentário