quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cortejo do Carneirinho!

Há tradições fantásticas. Esta é uma delas. Ainda não descobri se lhe acho verdadeiramente piada ou não, confesso.
Basicamente, pelo que tenho percebido ano após ano, consiste num desfile pelas ruas da cidade, onde todas as crianças das escolas básicas do concelho aproveitam para mostrar, agradecer e louvar as suas professoras! Cada escola, através dos pais que se organizam, compõem um cenário para o desfile. Roupas, adereços, as ofertas para a professora, que tem como elemento principal - o Carneirinho!!! (vivinho da silva!)
O povo acomoda-se nas ruas para ver passar as suas crianças! Orgulhosos delas, pois claro! Já assisti a este desfile algumas vezes. Uns anos debaixo de sol escaldante onde crianças e carneirinhos sofrem de forma igual... outros como este, debaixo de chuva... é a vida! Mas pelo que percebo a malta não desanima! Vai tudo alegre e contente por esta avenida fora a "toque de caixa"... é que os bombos barulhentos também cá estão! 

Entretanto, definivamente, a parte melhor da festa: as várias barraquinhas de venda de doces regionais... cavacas, bolinhos de amor, pão doce... enfim, uma alegria para as vistas! (e não só!)
Pergunta pertinente: Será que há farturas e churros? Vou investigar. 
:)

Aqui  e aqui ficam testemunhos de outros anos para quem achar piada... ou não acreditar!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia Mundial do Ambiente


Era realmente bom que cada um de nós tentasse "deixar este mundo um pouco melhor do que o encontrou"! :)

Para quem gosta de explorar este tema ficam algumas sugestões aqui, aqui e aqui!

Ando com o sono trocado.

E detesto. De manhã ainda me aguento, mas de tarde pareço um peixe abrir a boca sistematicamente. Esta noite que os miudos até dormiram razoavelmente e eu tinha tudo para fazer o mesmo... não deu. Quando estou sozinha com eles não consigo, parece que estou sempre com o "on" ligado...  até de noite.

Valeu-me pelo menos o turbilhão de ideias que apareceram. Em 2 horas completas acordada, consegui planear mentalmente um projecto que já anda aqui a pairar há muito... Gostava mesmo de conseguir po-lo em pratica. A ver vamos. Tenho é que passar as ideias  rapidamente para o papel antes que se evaporem.

É que isto já não é o que era. Os neurónios aqui da menina já foram repartidos duas vezes e a coisa tende a complicar-se...

(é o caruncho a tomar conta de mim...)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Acordem-me...

... quando a crise no país tiver ido às urtigas, quando o gasóleo estiver bem mais barato, quando cada pão voltar a custar 5 escudos, quando a taxa de desemprego descer para 5% (ahahahah) quando o meu puto deixar de fazer birras, quando eu tiver emagrecido 5 kg...

Rapidinho, já agora. Obrigada.


(amanhã aumento a lista)

Sexta-feira despacha-te, ok?

Pela forma como começou o dia atrevo-me a fazer profecias... a semana não vai ser fácil.
Aguenta-te.
E ontem que nada de farturas!? Bonito.

(Entretanto vi ali uma coisita que me apeteceu tanto... thank God is not food!)

domingo, 3 de junho de 2012

Seize the day...

Montes de planos. Veremos o que fica para trás! Entre abastecer a despensa, preparar roupas para a nova semana, preparar a mala do chefe de família que vai desertar por estes dias (vai ser bonito, vai), tentar passar a ferro mais qualquer coisita e ainda o principal: tirar estes miúdos de casa para apanhar ar fresco na cara. Depois do dia de clausura de ontem, eles merecem e eu preciso e agradeço! 
Se o senhor da chuva for bonzinho, mantemos os planos e ainda acrescentamos, quem sabe, uma ida ao Sr. de Matosinhos!
 FARTURAS, FARTURAS, FARTURAS! Já lhes sinto o cheirinho! 

banda sonora :) aqui! 
BOM DOMINGO!

sábado, 2 de junho de 2012

O programa de fim de semana só incluía ar livre... Serralves e Feira do Livro. E agora S.Pedro?


Entretanto fica por aqui este tremor de terra a ver se agita as ideias ó senhor que manda na chuva! :)

Saturday fever...

Acordada desde muito cedo, lá ganhei coragem para fazer o que estava destinado e tem vindo a ser adiado sábado após sábado - dar uma geral nos armários da roupa. Roupa escolhida, ensacada e pronta para novo rumo. Vai conhecer novos donos. Confesso que sou perita em guardar roupa que já não uso há muito... há peças que me custa verdadeiramente desfazer delas... têm valor sentimental!!! ;)

Mas já está! Custou, mas tarefa superada! Ganhei montes de espaço nos roupeiros. Fixe!

Pode ser um pretexto para comprar umas coisitas novas! :)  Também mereço!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

É para jogar no Euromilhões...

Pois vou ganhar...

Eu não disse que ia haver uma birra de manhã com o míudo? Pronto. Queria porque queria inaugurar o bolo em casa. Amuou. Só comeu bolacha maria. :(

anima-te rapaz! hoje é dia de festa!

Feliz Dia Miúdos!!!

A miúda madrugou. O miúdo ainda ressonava. Pegadinho. Vai ser um difícil acordar - boa sorte pai.

Hoje será um dia diferente para ele na escola, praticamente todo passado ao ar livre, com direito a pic-nic e tudo. O bolo de cenoura (maravilhoso) que fizemos ontem à noite ficou prontinho em cima da mesa da cozinha para arrancar para a festa da escola. Das duas, uma... ou vai haver birra porque vai querer provar o bolo antes do tempo, ou vão sair de casa e o docinho vai ficar esquecido por lá... é que de manhã as coisas funcionam a muito pouco gás no nosso querido lar!
Ummm cheira-me...

(pelo sim, pelo não, daqui a pouco ligo-lhes para saber como correu!)

Feliz Dia da Criança!