sábado, 30 de junho de 2012

Até já férias...





Está quase... amanhã começa o mês das férias! É só no finzinho, ok... mas psicológicamente já causa impacto! 
Este FDS começo alguns preparativos... Vou começar pelas tralhas dos miúdos. Brinquedos, toalhas, fatos-de banho e afins... 
Já me cheira a mar...





sexta-feira, 29 de junho de 2012

Que descoberta...!!























A sério!
Como é possivel só saber disto agora?????????
Quanto mais vejo, mais vontade me dá de correr para este sitio!
É o meu ideal de hotel e aqui à porta!
AMEI!

Tudo sobre ele aqui!

Iniciativas boas (a ver vamos)



De repente deparei-me com esta inciativa. Tentei perceber como funcionava e o que podia esperar dela. Embora não seja nada de transcendente nem que venha trazer nenhum milagre ao problema, pode funcionar em situações simples... 
Tentei aderir.
Percorri os passos todos que era suposto, mas não nos levam a lado nenhum! Depois de várias tentativas para a linha telefónica, de email sem resposta, de mensagem no facebook sem resposta, eis que agora de tarde me atenderam o telefone!!!
Ai como funcionam bem as coisas por cá...

Resumindo: As pulseiras só estão disponiveis nas esquadras "aderentes" a partir de 1 de Julho (e corram, que são só 5000 para todo o país !!!) e só depois se pode preencher o formulário via net ou em papel na própria esquadra.

Assim o farei! Domingo de manhã lá vou para a esquadra. Salvo seja. Acho que vai ser tão mas tão divertida esta parte!

Resta-me dizer que já liguei para a dita esquadra onde pretendo ir no domingo e o agente que me atendeu respondeu (meio a falar, meio a rosnar) que não sabia de nada e nunca tinha ouvido tal coisa!!!
Acho que ainda lhes vou ensinar qualquer coisinha no domingo!!!  :)

Carros.

Viajo em auto-estrada todos os dias.
Ir e vir.
Quase 40km para cada lado.
Resultado: viagens em piloto automático.
E não, não é uma daquelas funções xpto do meu carro. É mesmo eu iniciar e terminar a viagem sem praticamente me recordar de nada do que vi, do que estava na estrada... ou seja, não sei se é distração, ou pensamento na morte da bezerra, ou cansaço, ou sei lá o quê...

Só sei que é perigoso.
Fico sempre a pensar que se preciso de reagir a um obstáculo ou a um acidente serei capaz de me safar?
Acho, que tão perigoso como isto é conduzir usando o telemóvel. Mas eu acho mesmo que estou mais disperta e mais atenta enquanto falo ao telemóvel (sim, como qualquer pecador), do que quando conduzo assim em modo transe...

Pronto e é isto. Só bons exemplos.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Nós - Seres Humanos

Mas isto agora vai ser assim? Esta últimas semanas têm sido com cada desilusão....
Hoje foi mais uma. Eu quero enquanto técnica, continuar a acreditar nas pessoas e nas suas capacidades pessoais, força ou motivação para serem os principais agentes de mudança na sua própria vida. Irra. Que tá dificil. Costumo ficar incrédula com a frieza de algumas e alguns colegas de profissão quando o/as vejo lidar com alguns casos que têm em mãos. Digo e repito vezes sem conta para mim mesma, de que não sou assim, não posso ser assim.
Somos todos iguais.
 Somos todos Seres Humanos.
Tento respeitar a individualidade de cada pessoa que tenho "em mãos", tento perceber as diferentes formas de vida, as diferentes prespectivas, as diferentes escolhas que cada um toma. Nem sempre é fácil. Não gosto nem quero que os meus utentes sejam tratados como se de uma manada se tratasse.
Mas confesso que não é fácil. Não está a ser fácil para mim. A experiência, os anos de trabalho, o lidar com pessoas no dia a dia torna-nos mais fortes, mais ágeis, mais eficientes, mais capazes de lidar com determinadas situações. Eu já me vou sentindo assim. Mas depois vem um e outro que desiludem. Que erram em coisas básicas da vida, nas escolhas que fazem. Prejudicam-se a eles e prejudicam os outros indirectamente, pois outra pessoa poderia estar a receber aquele apoio que este está a desperdiçar. É um ciclo vicioso. É a velha história de achar que estas pessoas precisam sempre mais do que duas oportunidades. Mas depois até eu duvido se este meu pensamento é realmente justo. Para eles e para os que não chegam a ter sequer duas oprtunidades.
Voltei a entrar numa fase em que não me consigo abstrair dos problemas dos outros. Não consigo, ainda, deixar estes problemas trancados no gabinete dentro de cada capa do seu processo.
Continuo neste dilema. Indignação vs pena.
Não sei se me leva a algum lado.
Não sei se faz de mim melhor ou pior pessoa.
Não sei.
 Procuro respostas.
Agora, neste momento, só me apetece fazer de avestruz durante uma horinha, enfiar a cabeça na areia e fazer de conta que não está nada a acontecer.
 Mas só uma horinha, porque eu sei que ainda há quem continue a contar comigo, a depender das minhas orientações, è espera de uma palavra amiga. Seja o que for.
Quero estar cá para eles. Quero acreditar que ainda vale a pena.
Eu trabalho com (e para) Seres Humanos.
Esta será sempre a máxima a não esquecer.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

:(

Só para informar que mais uma vez o "polvo" cá de casa acertou no resultado. 
Não houve cocó no pote. 
Logo não ganhamos. 
E foi isto. 
Raios.

Mas foi muito, mesmo muito injusto. Pela 1ª vez fizemos frente aos fulanos, estivemos um nivel acima deles. Mas como diz o outro, ganha quem marca mais golos. 
Parabéns miudos!

Olá!



Vingança iniciada!

Já deu para acalmar o nervoso miudinho. (pouco)




Pelo sim, pelo não...



Já que contra a holanda resultou... pedi à avó pra sentar a miúda no pote hoje outra vez...

Estou confiante. Cheira-me outra vez!   :)

Sweet, little David.

Com que então voltas a estas bandas... muito bem. 
Noticia que agradará a muito boa gente! 









Encontramo-nos por lá?

Próximas datas e locais aqui


Canta-me ao ouvido... assim e assim


terça-feira, 26 de junho de 2012

Indignação Vs Pena

O meu trabalho é dos mais frustrantes na área social. Trabalhar com pessoas que lutam diariamente (ou às vezes nem tanto) contra uma dependência é duro. Para eles, acima de tudo, mas para nós também. Inevitavelmente acabamos por viver os problemas deles de uma forma muito próxima. É triste ver pessoas a autodestruirem-se todos os dias, a toda a hora, mas ainda mais chocante (para mim) quando eles e elas têm a minha idade ou ainda são mais novos do que eu.
Custa-me, pronto.
Que fazer?
Fico indignada quando dou o litro para conseguir este e aquele apoio para determinada pessoa e depois ela não corresponde às expectativas ou não cumpre a sua parte... fico brava. Furiosa. Apetece-me trata-los à estalada. Abrir-lhes aquela cabeça e enfiar-lhes lá um pouco de juízo.
Impossivel. Utopia. Já sei.
Mas depois também vejo alguns a lutar e muito. Com o pouco que têm conseguem fazer milagres.
E depois há o meu coração. Que felizmente, anda sempre de mão dada com a minha razão... se assim não fosse, já tinha desistido há muito.
Morro de pena por todos eles. Os que se esforçam e os que nem por isso. Acho sempre que duas oportunidades é pouco para eles.
O sistema é que não anda ao mesmo ritmo que o meu coração. Pois.

Resta-me a pena. Tenho sempre muita. Sou uma verdadeira galinha. Tá visto.

E a esperança. Valha-nos a esperança que renovamos todos os dias.

Lighthouse - Seascape - Photography - Original Signed Numbered Fine Art Print 5x7 (13x18cm)