"E se for preciso partir-te a cara? Levas como os outros, ou achas que lá por seres bófia és diferente? Como é vais buscar-me a casa, logo ou não, more?"
(Por mim acho bem. O amor tem tantas roupas...
Quando se ouve isto logo pela manhã, deve significar que o nosso dia vai ser tranquilo e com a paz do Senhor.)
terça-feira, 10 de julho de 2012
domingo, 8 de julho de 2012
Eu e a TVI.
Raramente lhe ligo. À pouco quando o fiz, estava a Luciana Abreu a beijar o Goucha na boca.
Não sei, mas pareceu-me ver um ligeiro ar de pânico na cara do Ricardo não sei das quantas. Provavelmente a pensar se o Goucha também o ia querer beijar na boca. (?)
Safou-se. Lá se ficaram pelo abraço másculo.
(e a Cristina-riso-estridente hoje parece uma barbie.não fosse a largura da anca. tá gira vou copiar o vestido para o Baptizado que tenho em Agosto.)
Não sei, mas pareceu-me ver um ligeiro ar de pânico na cara do Ricardo não sei das quantas. Provavelmente a pensar se o Goucha também o ia querer beijar na boca. (?)
Safou-se. Lá se ficaram pelo abraço másculo.
(e a Cristina-riso-estridente hoje parece uma barbie.
sábado, 7 de julho de 2012
Aula de escalada...
Faltava-lhe um bocadiiiiiinho assim, mas já não falta.
Lá arranjou maneira de chegar à comida dos peixes.
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Apetece-te mãe?

Discurso do meu querido miúdo, esta semana, quando chegavamos a casa ao final do dia:
"Mãe? Hoje apetece-te tomar conta da mana? É que logo à noite eu e o pai vamos passear. Tu arrumas a cozinha e nós vamos ali dar uma voltinha, tá bem?"
Perante a (tromba) cara que eu devo ter feito e a minha boca aberta que demorou a fechar-se com tamanha admiração, ele prontamente refez a questão.
"Pronto, pronto, o pai toma conta da mana e nós os dois vamos passear. Quando chegares arrumas a cozinha, tá?"
Querido. Pelo menos tentou remediar a coisa. Claro que da cozinha não me safei.
quinta-feira, 5 de julho de 2012
uiiiiiiiiiii...
"Quero-te em pátios e terraços, em fontes cujo som
apagará todos os silêncios...
à roda de uma árvore para olharmos as estrelas no céu...
noite... Quero-te em abóbadas de tijolo imaginadas com teias
de aranha
suspensas, como se vigiassem a passagem do tempo...
para dormirmos lá fora, deixando uma vela a arder dentro de
uma
lanterna marroquina...
com um olho aberto e o outro fechado, nesse prazer
prolongado de
habitar entre duas fronteiras – a do sono e a da vida,
fazendo por
dormir depois de ti, para te ver de olhos fechados,
indefesa..."
(autor desconhecido)
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Sweet city...








Ando a adiar de dia para dia esta visita...
Acho que vou gostar de tudo, pois, se até estou perdida de amores pelo estampado dos papéis que envolvem os chocolates...
Há coisas em que sou muito fácil, uma vendida mesmo... e esta parece-me mais uma.
Pena que o site oficial esteja com um problema qualquer, o que é imperdoável, pois esta preciosidade merece uma montra global à altura!
(e eu preciso de fotos actualizadas para ir babando todos os dias...)
terça-feira, 3 de julho de 2012
Quando a esmola é grande...
... O santo desconfia, claro.
Acho que nem me vou dar ao trabalho de voltar à dita esquadra da PSP para ir buscar uma pulseira em tecido, onde apenas consta um número de registo associado ao contacto dos pais.
Se formos razoáveis e imaginarmos a cena de uma criança perdida numa praia, o que é que difere no momento de actuação e de procura dos pais? O facto da criança ter a tal pulseira da PSP, ou uma feita pelos pais, onde constem os seus contactos mais directos? Nada. Claro que este filme estou a imaginá-lo num cenário onde quem encontra a criança não tem segundas intenções em relação a ela. Que é apenas um cidadão ou cidadã comum e preocupado em fazer a sua boa acção (obrigação) de tornar rápido o reencontro entre pais e filhos.
Um sistema de georeferenciação, sim. Provavelmente já estariamos a falar de uma coisa mais completa, mais rápida e mais eficiente. Com todas as limitações que o próprio sistema tem. Era mais uma ajuda. Depois temos o problema da protecção de dados. Que tal como eu digo, tem que se pesar na balança.
Segurança e busca rápida das crianças em deterimento da cedência de alguma privacidade... eu para isso (acho) que me estou nas tintas, não sou figura pública e não pretendo andar escondida. Além de que para mim o uso deste sistema só faz sentido e só o considero útil no periodo de férias e se estas forem em locaiss de grandes concentrações populacionais, como é o caso de quem vai de férias para Algarves e afins...
Sendo assim, acho que foi muito alarido para algo que de tão básico pode nem chegar a ter o impacto que deveria ter.
Aguardemos que mentes mais iluminadas se lembrem de fazer coisas mais adequadas às verdadeiras necessidades e à realidade do nosso país.
Continuemos então com os mil olhos em cima dos miúdos e com o seu treinamento para situações de desencontro. Acho essencial ensinar-lhes desde pequenos algumas ideias simples, quer de orientação, quer de actuação perante esta situação. É como tudo. E tudo se aprende em pequeno!
domingo, 1 de julho de 2012
Rumo (mais) ao Norte!
Hoje é dia de arejar... Por mim tinha ido já de manhã e só entrava em casa quando o sol já estivesse posto. Mas algumas obrigações chatas de um raio não permitiram (roupa dos miúdos para a próxima semana, panela de sopa ao lume e quase pronta, roupa estendida, sacos com lanches e manta para picnic a postos).
Já só falta 50% da malta acordar!
Depois almoço nos avós e VAMOS PASSEAR!
O berço da Nação espera por nós!
BOM DOMINGO!
Subscrever:
Mensagens (Atom)








