terça-feira, 31 de julho de 2012

2ª feira que pareceu uma 2ª feira.

Ontem o dia foi loooongo. Coisas boas e outras nem por isso. O costume. 

Por isso palmas e louvores para as melhores do dia:

  • Uma princesa que foi realmente uma princesa a comer a sopinha de peixe! (hurra, hurra, hurra!)
  • Um miúdo que quase chorou de emoção durante o filme Madagáscar3!
  • Uma mãe que foi sozinha abastecer o frigorífico lá para os lados do hipermercado do shopping do costume... (e abasteceu também o seu guarda roupa e o dos miúdos - shiuuuuuuuuu, top secret!)
  • Um pai que foi à escola do miúdo receber a avaliação das aulas de informática - quem sai aos seus... (bendita a hora que o mandei a ele. babadinho dos pés à cabeça. e surpreendido. e bem impressionado. e orgulhoso pois claro!) 
  • Um pai que trouxe duas fantásticas novidades da ida à escola: uma é que vamos pagar menos 11 cêntimos na mensalidade do próximo ano lectivo e a outra (já estou a tremer) foi mais um convite de aniversário de uma amiga do miúdo! (Acho que vou ter que voltar a ler em voz bem alta, umas coisas que escrevi num passado recente.)
  • Uma ida à praia (a nossa queridinha e pequenininha do costume) que apesar de ventosa, teve um pôr do sol daqueles!


Hoje sai mais uma viagem ali para o lado do país das pessoas pequenas. Veremos quem vai gostar mais... graúdos ou miúdos? I've got a feeling...





sábado, 28 de julho de 2012

Na hora da despedida...

Hoje é dia de zarpar de novo. Regresso a casa e às nossas gentes mas não o fim de férias... 
Malas prontas. Malta ainda a dormir. Por mim ia já. Tenho saudades da minha casa. Acho que quando estamos no nosso território nos tornamos mais fortes e capazes de lidar com tudo. Confesso que uma semana de birras ao quadrado fora de casa, são muito mais cansativas e dificeis de aturar do que se estivesse no meu porto seguro. 

A piscina estava boa. A praia maravilhosa. Os passeios foram porreiros. A viagem de barco também. E tudo e tudo e tudo... Mas por estas bandas, já chega. Acho que já estamos fartos de nos aturar aos quatro nesta casa. Temos que mudar de ares! Desengane-se quem pensa que a vida com duas crianças em férias é um mar de rosas. Com as minhas pelo menos não. Ha-de chegar o tempo. E eu conto os dias. 

Podia escrever aqui só as partes boas da coisa, os mimos, os risos de alegria, as brincadeiras na piscina, os passeios a pé, as descobertas, as observações curiosas dos miudos... etc, etc... Mas a vida com filhos não é assim. E muito menos as férias! 
Bem, pelo menos a nossa vida, os nossos filhos e as nossas férias.

Na bagagem vieram também as birras do costume dos dois pirolitos, a falta de apetite do rapaz, a dificuldade pra comer sopa da miuda e a sua eterna vontade de trepar a tudo, a paranóia com tudo que são botões on/off, em especial o da TV... mas se há coisa dificil de suportar é o facto da princesa DETESTAR viajar de carro e manter-se sentada na cadeira dela. Fazer centenas de kilometros com ela, só de noite. E uma viagem de uma hora de dia pode durar uma eternidade. Tudo rosas, como se pode ver.

Se podia ser diferente? Podia. E eu ia adorar. Confesso. Mas nada a fazer. É só levantar as mãozinhas em direção ao céu azul e agradecer tambem por isto. 

Há coisas bem piores, claro e as férias, essas, ainda não terminaram!

League of Legends Print: Keep Calm and Carry Your Team











sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mãe de (em) férias...




...é quando chega ao hotel e a primeira coisa que faz é ver se os eletrodomesticos funcionam todos;
...é quando se olha para as 2 malas de roupa e 1 de calçado dos miudos e acha que touxe pouca coisa;
...é chegar ao fim de uma semana de sol e não ver a sua pele bronzeada (porque andou ocupada a tratar das crias);
...é ficar feliz por chegar ao hotel e descobrir que para além do shopping a 2 minutos de carro ainda se tem um minipreço a 2 minutos a pé;
...é tomar pequeno almoço à hora do almoço, almoço à hora do lanche e jantar à hora da ceia e desta vez não se importar mesmo nada;
...é fazer "olhos cegos" à miuda que lambe maravilhada o frasco do protector solar e fazer "ouvidos moucos" aos gritos do irmão a chamar a atenção;
...é andar descalça no chão de uma casa que não é sua quando não anda desclaça nem na sua própria casa;


                                                                           ...

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Let´s go to the beach!

Finalmente na praia! BARRIL, BARRIL! Adorei! E não fui só eu! Houve alguém que gostou tanto mas tanto da areia fina e de cor clara que a comeu até não poder mais! 

Help me God again!


Entretanto é preciso registar mais uma observação catita do meu rapaz, ao acordar viu a estrutura metálica  por baixo do sofá cama: "ó mãe, eu dormi no estendal?"  :))





segunda-feira, 23 de julho de 2012

Holmes, Serlock Holmes

Ontem contei a história (triste) da Maddie ao meu rapaz. No fim do relato e depois de assimilar tim tim por tim tim, rematou com toda a certeza deste mundo e do outro: "Já sei onde ela está mãe! Está na floresta. A policia tem que procurar na floresta.!

(Espero que alguém se tenha lembrado de ir procurar na floresta. Há por lá alguns lobos maus...)

sábado, 21 de julho de 2012

Friends day...

Eu a T. Rock fomos terminar as compras para as férias... Apesar de cansadas e da constipação da T. valeu a pena e até o jantar às 11 da noite soube bem...

Da próxima vez não pode faltar o resto da trupe... as "five", as Netti 5!

Beijinho nos vossos corações amigas! 

Our Adventure Photo Album or Scrapbook

sexta-feira, 20 de julho de 2012

A saga continua... (e a naba que eu sou, outra vez)

As boas histórias perseguem-me...

Ontem por esta altura estava já mais feliz. Finalmente tinha encontrado o vestido que preciso para o Baptizado... Embora não tenha sido a compra mais confiante que fiz, lá me convenci que uma etapa chata como ó raio já estava.
Fiquei super orgulhosa de mim mesma. Comprei numa cidade do interior do distrito, comércio tradicional, um vestido que até nem foi caro apesar dos saldos e que me parecia ter cara de fabrico nacional... tentei ver esta prespectiva para não pensar no facto do vestido, que apesar de giro, não ter uma cor que me favorecesse muito e daí a minha dúvida... (entre outras coisas)...

Ao final do dia regresso à grande cidade e vou à loja do chinês. Lá se foi o patriotismo todo, sim. É que ouvi dizer que tinha lá umas saruel baratinhas e girinhas para levar nas férias...

Bati perna pela loja toda, encontrei gatos e cães esfolados debaixo de alçapões disfarçados... ahahaha! mentira claro! Nãoooooo. Eram só criancinhas menores de 10 anos a trabalhar agarradas a máquinas de costura... ahahaha! mentira, claro!
Enfim. Humor negro pré férias.

Saruel baratinhas e girinhas é que de grilo. Nada de jeito. Mas vestidos de cerimónia é uma farturinha! São mais que as mães... OLHA, QUERES VER? E NÃO É QUE PARECE MESMO?

Lá estava o meu vestidinho comprado no comércio tradicional e com cara de vestido Tuga!!!

Isto é que é sorte! E o melhor? A metade do preço do que paguei pelo outro. Isto só a mim....

Não sou nada esquisita nem tenho costela de pipoca doce :) mas não me convenci e não me apetece ir ao Baptizado com um vestido que embora não tenha sido comprado no chinês, também há na loja do chinês e o mais certo é ter sido feito por lá...

E sosseguem as hostes, que eu não sou nada xenófoba. Já remediei a situação. Já devolvi o dito cujo e fui à porta ao lado comprar um que fala italiano!!!  Va bene!



quinta-feira, 19 de julho de 2012

Missão (quase) impossivel...

Isto:



e mais isto:





e ainda isto...




São só umas férias e um Baptizado à porta e eu sem as ferramentas principais.
Help me God.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ai a porra...

Ainda a propósito do que eu disse aqui. Hoje comprovei que não foi sensação minha ou imaginação, ou outro "ão" qualquer... ou melhor até foi: Falta de educação.


Senhora mal educada. Snob. A partir de hoje para mim, tornou-se definitivamente invisível.


Temos pena. não muita