Quebrei a regra nº 1: Proíbido ir às compras esfomeada.
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
sábado, 11 de agosto de 2012
Viagem Medieval, até pró ano!
Ontem foi dia de pai e mãe, sozinhos, na Viagem Medieval. Fomos para jantar. Não havia sopa de pedra este ano. Fiquei triste. Já lá comi e adorei. Fomos ao costume: pão com chouriço, pão com fêvera, chouriço no prato, azeitonas, broa... e tigeladas! Maravilhosas e fresquinhas a transbordar de canela! O céu, portanto.
Circulamos, enchemo-nos de pó como deve ser (nem reconheci os meus pés em casa) e vimos alguns momentos de animação... é incrível como coisas tão simples conseguem "agarrar" as pessoas num determinado local, de pé a ver cultura a acontecer.
Dois grupos de adolescentes vibrantes a tocar bombos e a fazer malabarismo foram um sucesso que só visto. Coisas simples, mas cativantes.
Reforcei com isto que vi, a ideia que tenho que o nosso povo só não se dá mais à cultura porque não lhe são proporcionados grandes momentos ou em quantidade suficiente que consigam superar a inércia e a facilidade de ficar especado frente à TV a ver reality shows e coisas do género. Já todos sabemos, também, que a maior parte do povo sofre na pele, com o facto das melhores produções e a maior quantidade acontecerem nas capitais e nas grandes cidades.
Graças a muitas Associações Culturais e Recreativas, isso vai mudando em muitos sítios, mas o que nós sabemos também é a dificuldade de remar contra a maré e sem grandes apoios de quem de direito!
Mas nós, o povo, temos esta nossa costela de acomodados um bocadinho saliente e quando aparece alguma coisa nova, também nem sempre nos damos ao trabalho de sair de casa e pagar um bilhete para ir ver um espectáculo...
Depois damos por nós a perder oportunidades fantásticas de cristalizar momentos e sorver emoções que só um espectáculo de animação, uma peça de teatro ou um concerto de música pode proporcionar...
Gosto da Viagem Medieval em Santa Maria, precisamente pela organização, pelas apresentações, pelo espectáculo, pelo empenho de quem já faz isto há anos, pela mescla de gentes, de cores, de cheiros e de sabores...
Ontem vi com outros olhos, coisas diferentes, próprio de quem não vai com miúdos de atrelado... mas claro que dava por mim a pensar neles e em como iam divertir-se se ali estivessem a ver e a ouvir o mesmo que nós.
Foi bom. Foi muito bom! Até para o ano!
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Lanche de grávida.
Fruta aos pedaços, pera e kiwi e gelatina de frutos tropicais a envolver.
Ummmmm!
Estava uma delicia, mas isto foi o lanche dela, não o meu!
( bolinha de berlim, bolinha de berlim, bolinha de berlim, bolinha de berlim, bolinha de berlim - a criança que há em mim adorou!!)
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Estou grávida.
Calma! Sosseguem os mais afoitos!
Estou grávida é como quem diz...
Estou grávida psicologicamente, entenda-se! Isto de trabalhar com gente grávida e estar o dia todo a viver esta condição maravilhosa, deixa-me um bocadinho grávida também!
Esta grávida que me acompanha no dia a dia não é uma grávida normal. Quer dizer... pelo menos no que toca a comer. Como é possivel esta alma nunca ter fome??? Ter que estar a olhar para o relógio de hora a hora para ver se já está no momento de comer.
Nunca tem fome. Só tem vontade de comer coisas leves, peixinhos grelhados, batatas cozidas, legumes... fruta, bolachas de água e sal, tostas secas... BAHHHHHH!
Eu solidária, tenho fome por mim, por ela e pela criança. Só me apetece coisas boas... porcarias! Como todas as grávidas de jeito!
Agora está ali a comer tomates crus. Valha-me o Senhor. Depois admira-se que os filhos queiram nascer antes do tempo... Pudera! A única forma que têm de comer decentemente é fora da barriga!
Mas calma, criança! Ainda falta! Contenta-te com o tomatinho sem tempero e o peixinho grelhado porque pelo menos terás sempre uma mamã gira e elegante!!

terça-feira, 7 de agosto de 2012
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Galinhas, vacas e porcos.
Um dia destes ao almoço comia-se frango de churrasco cá em casa.
Pergunta o artista do costume:
"Pai.. frango é carne?"
"Sim, é carne de galinha"
Ele preocupado: "Não! As galinhas não se comem, pois não mãe??"
Eu: "Comem. E tu estás a comer agora."
Ele: "Não estou não. Estou a comer frango. As galinhas não se comem!"
É difícil de convencer.
Num outro dia enquanto comia um hambúrguer:
"Mãe? O hambúrguer é feito de quê?"
Eu: "Carne de vaca."
Ele (aflitérrimo): " Pai... as vacas não se comem, pois NÃO??"
Pai: "Comem. E tu estás a comer..."
Ele: "Mãe... e os porcos?? Também se comem? Coitadinhos."
Eu já lhe ia falar nas salsichas que ele tanto adora... mas de repente até a mim me deu uma pena dos bichos que quase perdi o apetite.
Ele dava um bom vegetariano. Ou não. Também deve ter pena das ervilhas, dos tomates, das cenouras e das alfaces, porque não há forma alguma de as querer comer.
(Deve ser por estas e por outras que a irmã sempre experimentou mais coisas que ele. Para ter mais alternativas. Desde terra dos vasos a migalhas do chão, formigas, areia...)
Pergunta o artista do costume:
"Pai.. frango é carne?"
"Sim, é carne de galinha"
Ele preocupado: "Não! As galinhas não se comem, pois não mãe??"
Eu: "Comem. E tu estás a comer agora."
Ele: "Não estou não. Estou a comer frango. As galinhas não se comem!"
É difícil de convencer.
Num outro dia enquanto comia um hambúrguer:
"Mãe? O hambúrguer é feito de quê?"
Eu: "Carne de vaca."
Ele (aflitérrimo): " Pai... as vacas não se comem, pois NÃO??"
Pai: "Comem. E tu estás a comer..."
Ele: "Mãe... e os porcos?? Também se comem? Coitadinhos."
Eu já lhe ia falar nas salsichas que ele tanto adora... mas de repente até a mim me deu uma pena dos bichos que quase perdi o apetite.
Ele dava um bom vegetariano. Ou não. Também deve ter pena das ervilhas, dos tomates, das cenouras e das alfaces, porque não há forma alguma de as querer comer.
(Deve ser por estas e por outras que a irmã sempre experimentou mais coisas que ele. Para ter mais alternativas. Desde terra dos vasos a migalhas do chão, formigas, areia...)
De modos que é assim...
Regresso ao trabalho. Tudo calmo. Tirando a parte em que estou constantemente a ouvir alguém a chamar: mãeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
Esperemos que amanhã isto melhore...
Not real. Just my imagination.
Esperemos que amanhã isto melhore...
domingo, 5 de agosto de 2012
Dias especiais. Muito especiais.
Ontem foi um. Um nascimento, um baptizado e um aniversário. Tudo da mesma pessoa. Há coisas fantásticas. O meu coração ontem transbordou de alegria e felicidade. Adoro histórias felizes. Esta é uma delas. Um dia quero poder falar mais sobre isto...
Adoramos-te pequeno M.
És parte de nós.
Love U. :)
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Síndrome de fim de férias.
Voltaram as insónias. Voltaram os sonhos (pesadelos) muito estranhos. Voltou a inércia. Voltaram os pensamentos profissionais, ou seja, deito-me a pensar em coisas do trabalho e acordo a pensar nas mesmas coisas. Já penso também no próximo ano lectivo do meu filho e ainda agora o infantário fechou. Penso nas persianas que ainda não lavei. Penso no Evereste de roupa de férias toda acumulada para passar a ferro. Penso na tralha do sótão que ainda não organizei. Tá bonito, tá. Vou ver se encontro esta tomada, a do pensamento, para a desligar. Já estou cansada de pensar. IRRA.
Hoje quero ir passear. Que se lixe bem lixadinho tudo o que tenho por fazer. Há um mundo medieval à minha espera... não dá para lhe dizer que não...
Subscrever:
Mensagens (Atom)
