quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Today is the Day!

A Lisa chega hoje a nossa casa. Ontem dei por mim a fazer esquemas mentais e a imaginar várias possibilidades.
 
Refiro-me à convivência dos miúdos com a gata. Eles nunca tiveram contacto tão directo com um animal. Nunca viveram com nenhum. Animais só os dos outros ou os do Zoo. 
 
Quero que eles sintam a Lisa como parte da família e que gostem dela, não como gostam dos seus peluches ou dos brinquedos mais estimados, mas sim que gostem dela com respeito e carinho adequado a um animal.

Espero que respeitem o espaço dela, as rotinas dela e que a deixem explorar um território que também vai passar a ser dela.
 
Espero acima de tudo que aprendam a respeitar os animais, que aprendam que eles têm um lugar importante no mundo e que tudo encaixa como peças de puzzle. Também é importante que mais para a frente percebam que há pessoas que não entendem isto e não agem desta forma.
 
Aos poucos e poucos vão aprendendo a sensibilizar-se com determinadas causas. Um bocadinho de tudo. 
E o "tudo" faz parte daquilo que entendo como Educação.

Provavelmente ainda vai levar algum tempo até que todos nos habituemos à nova residente. E ela a nós, claro. Mas vai correr bem. Espero.

Entretanto, já está tudo prontinho à espera da nossa felina mais linda!

E agora sim! A nossa casa é uma casa à maneira, tão simplesmente porque as fêmeas estão em maioria! :)) Miauuuuuu!
Girls power in the house!!
 
 
 love is ... a rescued cat .... orange tabby ... badge
 
 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Lisa is coming...

Continuamos os preparativos para receber a nossa felina.
 
Já tem cama, caixa wc e coleira. Esta última fez sucesso na ala feminina cá de casa. Tem servido de pulseira para a senhora minha filha.
 
Cá para mim vai usá-la mais que a própria Lisa!
 

sábado, 25 de agosto de 2012

Vamos lá enquanto há tempo...








Mais uma ideia que me parece muito bem. 
Testado e aprovado por alguém que garantiu valer muito a pena.

Vamos



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Fazer de Conta

fazer de conta que não sentimos que a outra pessoa está a fazer de conta também.
 
sentir que fazer de conta nos faz sentir melhor.
 
fazer de conta que sentimos o que não sentimos.
 
fazer de conta que sentimos o que a outra pessoa pensa que sentimos.
 
 
Sim.
Entretanto os meus neurónios já estão a vomitar de tão enjoados com estas voltas...
Mas acreditem que é tudinho possivel!
 
 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Hapiness :)

Não me importo que às vezes as boas notícias demorem um dia inteiro para chegar. 
O que importa é que vieram. 



Love card because you are here in my heart




O mundo agora é teu querida Luísa! Só teu! 


Lisa será.

Pode ser que só na minha cabeça esta comparação seja possivel... mas que fazer?
 
Quando dei de frente com esta felina...



Só me vinha ao pensamento esta outra felina...




So, Lisa will be!

Indignações.

1ª - Mas é verdade que o IKEA já não tem acessórios para animais? Eu que gostava tanto de uma caminha que lá havia para a nossa princesa felina...  :(
 
2ª - Mas que raio passou pela cabeça do ressabiado Vitorino (cantor) para vir criticar os portugueses que cantam em inglês, quando ele próprio tem álbuns ou temas gravados em espanhol e até cantou em inglês para o anúncio da Optimus?????
 
3ª - O que se passa com o termostáto do Sr. São Pedro que não há meio de acertar agulhas neste querido mês de Agosto?
 
4ª - E o Lusocord? Estão à espera de quê para resolver a situação crítica em que se encontra?
 
5ª - Já não se aguenta ver noticias sobre a Floribella Lucy, especialmente as que dizem que está falida e logo depois outras a dizer que ganhou 388 € por minuto numa discoteca a cantar... mais as inúmeras entrevistas que dá por semana para tudo que é revista... acham que é à borlix???? Pois...

Não há quem aguente...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

3 meses

Prestes a fazer 3 meses de blogue! Não que tenha que justificar nada a ninguém, mas por vezes fazer balanços é necessário .

A decisão de criar um blogue foi pensada e repensada 24 horas por dia durante mais de um mês...

Li e reli opiniões de prós e contras. Depois parei e pensei. Ignorei tudo o que li e abstraí-me. E lembrei-me da liberdade. Essa que me invade a alma e o espírito em tudo o que faço. Um bem supremo e necessário à condição do ser humano. E constantemente tão mal usado. Adiante. Assim é a liberdade.

Existem vários tipos de blogue. Quando falamos de blogues cujos autores são mulheres, saltam-nos logo aos olhos os temas típicos: moda, filhos, cozinha, artesanato.
Temas que me interessam certamente, mas nunca foi minha intenção, nem será, transformar o meu blogue em temático.

 Eu falo, escrevo sobre o que me vem ao pensamento, sobre angústias e alegrias, sobre o amor ou a falta dele. Sobre sexo, ou a falta dele se também assim tiver que ser...
Falo das minhas experiências, dos meus momentos, das minhas metas. Daquilo que vejo e daquilo que me deixam ver.
Escrevo sobre a amizade, sobre os amigos sobre os bichos e sobre os filhos sempre que me apetecer.

Não quero ter um mum´s blogue, nem um baby blogue, nem um fashion blogue.

Acima de tudo não quero um rótulo. Não quero etiquetas a prender-me a liberdade  e a divagação dos meus pensamentos.

Quero escrever sobre a vida. Sobre a minha vida. Sobre a vida dos meus. Os que me enchem as medidas só por existirem. A exposição preocupa-me, por isso tento proteger os que trago aqui.

Se escrever pode libertar, então encontrei o sentido para isto que aqui faço. A terapia que me faltava.

A vida é feita de altos e baixos. Curvas e contra curvas. Faço o que posso e sei, para ajudar a suavizar o caminho. O meu caminho.

Por isso vou agradecendo a quem vai fazendo este caminho comigo e me enche a vida de razões para gostar de estar aqui. :)

(e todos os dias me surpreendo e assusto com a estatistica fornecida pelo blogger! nunca pensei que pudesse interessar a tanta gente aquilo que tenho para dizer! obrigada por estarem por aí... não vos vejo, mas sinto-vos desse lado!)




domingo, 19 de agosto de 2012

Saudadinha da boa.

E ontem por causa de um almoço, com pessoas fantásticas,
 voltaram ainda com mais força as saudades e a nostalgia...

(Se dependesse só de mim...)