Podia culpar a meteorologia porque hoje o dia acordou cinzento. Mas não é justo, porque me está a saber pela vida esta temperatura fresca.
Podia culpar a miúda pela noite mal dormida. Mas não é justo dormimos as duas razoavelmente bem.
Podia culpar o despertador porque tocou. Não é justo porque toca todos os dias à mesma hora e eu preciso dele.
Podia culpar as pessoas azedas e amarguradas pelos tons escuros com que escrevem algumas coisas nos blogues que sigo. Mas não justo, já sei que o espaço é delas e escrevem o que querem, tal como eu.
Podia culpar alguém que se gabou de ter criado uma coisa que afinal não é dela e roubou descaradamente e com todo o à vontade de um qualquer site e parece que só eu é que descubro estas coisas.... Mas não é justo, ela há-de continuar na vidinha dela de "pessoa de bem" e eu continuarei a ser uma gota no oceano. (Farta de pessoas que se aproveitam do esforço e trabalho dos outros)
Podia culpar as férias que nunca mais chegam. Mas não era justo, fui eu que as marquei na altura em que estão e já sabia que não dava para ir antes...
Podia culpar a sorte, porque nunca mais me sai o Euromilhões. Mas não é justo, porque eu nunca jogo.
Podia culpar todos os doces que como por estar gorda e com a auto estima prestes a lamber o chão. Mas não era justo, tudo depende da minha vontade e nenhum pacote de bolachas me vem parar a casa sem que eu o traga...
Podia culpar a senhora da limpeza pelo estado em que estão os vidros deste gabinete. Mas não é justo, a senhora não gosta de trabalhar e eu, às vezes também não me apetece nada.
Olhem, vou ali passar-me e já venho...
Gostei MESMO de ler estas palavras que por um lado me fizeram rir e, por outro lado, repensar e refletir sobre alguns dos pontos onde me revejo.
ResponderEliminarA tal senhora merecia uma chamadinha de atenção.
Beijinho.
Gosto de te ler.
eu acho que tu querias dizer duas senhoras que mereciam chamadas de atenção, não???
ResponderEliminar:)