Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Assunto sério.

Ontem aconteceu uma coisa grave. Coisa capaz de mexer com toda a blogosfera e apta a deixar tudo e todos em modo reflexão ou até retiro espiritual!

Ontem a gata mais famosa da blogosfera fugiu de casa! Sim a nossa Lisa deu corda às patas e correu como se não houvesse amanhã. A viagem não foi longa, estacionou no monte de pedras empilhadas no terreno do vizinho. Ela tem um fascínio por aquele local...

Tentamos por todos os meios e tipos de chantagem convencê-la a voltar... nada resultou.

Pela primeira vez a Lisa dormiu fora de casa. Dormiu, é força de expressão porque ela deve ter feito jus à fama dos gatos e deve ter andado na farra toda a noite!

Isto foi coisa para tirar o sono a quase todos os membros desta família. Juro. Às 6 da manhã o pai cá de casa já estava empoleirado no muro a tentar apanhá-la. Nada. Não conseguiu.

Às 7 fui eu e ela devia estar podre de sono, porque bastou-me chamar duas ou três vezes e  veio. Passou o muro e deixou-se apanhar.

É importante referir duas personagens importantes na história. A Lisa deve ter um gosto especial por aquele local por causa das cabras. Eu acho que ela quer imitá-las.  Sobe e desce o monte das pedras como se fosse uma delas! 

As duas cabras que estão a tratar da vegetação do terreno são duas tentações para a nossa gata. Ela não lhes tirava a vista de cima desde que para lá foram... Fazia-lhes olhinhos lá de cima da varanda e miava-lhes coisas que só ela sabe...

E foi isto. Chegou a casa, comeu, bebeu água e fez a sua higiene corporal e aterrou o dia todo. Ainda anda ali tipo zombie.

Deste episódio de extrema importância na blogosfera, tiro duas conclusões:

*acho que no fundo a nossa gata tem alma de vadia e gosta de umas escapadelas.
ou
*acho que isto de querer imitar as outras (cabras) tem o seu quê de aliciante e radical...

Pronto, era isto. Agora quem vai dormir sou eu, que já não tenho idade nem pachorra para andar aos gatos!





2 comentários:

  1. ahahahha, o que me ri com esta história

    ResponderEliminar
  2. confesso que tem uma mensagem escondida! eheheh! foram dias complicados aqueles! ;)

    ResponderEliminar