Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Os dias menos azuis.

Podia culpar a meteorologia porque hoje o dia acordou cinzento. Mas não é justo, porque me está a saber pela vida esta temperatura fresca.
 
Podia culpar a miúda pela noite mal dormida. Mas não é justo dormimos as duas razoavelmente bem.
 
Podia culpar o despertador porque tocou. Não é justo porque toca todos os dias à mesma hora e eu preciso dele.
 
Podia culpar as pessoas azedas e amarguradas pelos tons escuros com que escrevem algumas coisas nos blogues que sigo. Mas não justo, já sei que o espaço é delas e escrevem o que querem, tal como eu.
 
Podia culpar alguém que se gabou de ter criado uma coisa que afinal não é dela e roubou descaradamente e com todo o à vontade de um qualquer site e parece que só eu é que descubro estas coisas.... Mas não é justo, ela há-de continuar na vidinha dela de "pessoa de bem" e eu continuarei a ser uma gota no oceano. (Farta de pessoas que se aproveitam do esforço e trabalho dos outros)
 
Podia culpar as férias que nunca mais chegam. Mas não era justo, fui eu que as marquei na altura em que estão e já sabia que não dava para ir antes...
 
Podia culpar a sorte, porque nunca mais me sai o Euromilhões. Mas não é justo, porque eu nunca jogo.
 
Podia culpar todos os doces que como por estar gorda e com a auto estima prestes a lamber o chão. Mas não era justo, tudo depende da minha vontade e nenhum pacote de bolachas me vem parar a casa sem que eu o traga...
 
Podia culpar a senhora da limpeza pelo estado em que estão os vidros deste gabinete. Mas não é justo, a senhora não gosta de trabalhar e eu, às vezes também não me apetece nada.
 
Olhem, vou ali passar-me e já venho...



2 comentários:

  1. Gostei MESMO de ler estas palavras que por um lado me fizeram rir e, por outro lado, repensar e refletir sobre alguns dos pontos onde me revejo.
    A tal senhora merecia uma chamadinha de atenção.
    Beijinho.
    Gosto de te ler.

    ResponderEliminar
  2. eu acho que tu querias dizer duas senhoras que mereciam chamadas de atenção, não???

    :)

    ResponderEliminar