Páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

Um dia como eu gosto.

Até se acordou cedo, mas como sempre demora-se 2 horas para sair de casa. Conseguimos chegar à praia antes da hora do almoço e como alguns ainda estavam a digerir o pequeno almoço, fomos esticar as pernas para ganhar apetite. 

Uma caminhada pelo passadiço que une praias nesta linha que tanto gostamos. Caminhada, que é como quem diz, porque os miúdos foram de transporte, um na sua habitual mota e ela no carrinho, que isto de ser princesa é uma canseira.

Fomos e viemos com sol e uma brisa agradável. Mas o nevoeiro já estava à espreita vindo de norte. Fomos à praia dos pescadores, vimos peixe fresco a ser assado em tudo que era restaurante ali na zona. Voltamos à "nossa" praia e ninguém quis comer peixe. Houve gelados e crepes de sobremesa. Ali à beira mar, com ele esparramado a olhar para nós...

Descemos ao areal e montamos a barraca do costume, mas já devidamente apetrechados, que isto de viver as maravilhas da areia grossa e o iodo das praias do norte é só para quem sabe! Agosto é mês de nortadas e de marés vivas, mas isso não incomoda esta gente rija e de ideias fixas, só é preciso arranjar as ferramentas certas! (aqui não servem de muito os guarda-sóis pipis que se levam para as praias do sul! bah!) 

Não demorou muito a chegar em força o nevoeiro e a esconder o sol. Basicamente o São Pedro é um invejoso e não pode ver ninguém feliz. A malta aguentou-se, protegida pela barraca e ficou firme. Não estava frio, apenas sol envergonhado.

Pela hora do lanche já as coisas começaram a mudar e como eu já não podia ouvir alguém a queixar-se do frio e que ia chover, blá, blá, blá... lá viemos. 
Eu contrariada, ainda apresentei uma moção contra e até fiz declaração de voto, porque gosto de praia com nevoeiro, mas eles ganharam.

As crias adormeceram na primeira curva e ainda continuam. Eu vou adiantar uns queques de chocolate cuja receita anda ali a desafiar-me há semanas...

E amanhã?? Pode ser igual, ok? Já é bem bom! 


(Às vezes é preciso tão pouco para se ter momentos felizes)


2 comentários:

  1. Aqui está um dia feliz de verão em família :)
    Por aqui o nevoeiro e orvalho bateu à porta mais cedo e por isso foi tarde de "ronhar" com a cria. Também gosto muito, mas é certo que os fds de inverno serão mais que muitos para um programa desta índole. Mas soube tão bem ;)

    ResponderEliminar
  2. Adoro os dias assim :) sabem tão bem!!!

    ResponderEliminar