Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Festa da Fada das Borboletas - 3 anos de vida!

Já escrevi sobre o bom que é planear e preparar as festas de aniversário dos meus filhos. Não me quero repetir mas para mim é mesmo importante comemorar a vida deles, o crescimento e a passagem de novas etapas.
Fazer festas de crianças é tão simples e básico, mas nós adultos gostamos de complicar! 

Uma criança para ser feliz no seu dia de aniversário basta-lhe ter a família e os amigos por perto, um bolo com velas para ouvir cantar-lhe os parabéns e presentes, claro! Estão sempre à espera!

Mas agora as festas têm temas e decorações a preceito. Tudo a condizer, tudo a fazer conjunto. 

Uma perdição para quem quer e pode. Eu tento rentabilizar, aproveitar e reciclar materiais. Não uso louças nem nada que seja descartável e tento aproveitar tudo o que posso de um ano para o outro. E claro, tento ser eu própria a fazer o máximo de coisas possível. Dá-me gozo, orgulho e muito prazer!

E depois ter um rapaz e uma rapariga alarga-nos os horizontes, ensina-nos coisas novas. Em Fevereiro tive a casa toda cheia de aranhas e agora em Abril fomos invadidos pelas borboletas!

Os meus filhos vão crescendo com estas manias da mãe e naturalmente vão achando que isto é o normal, ou seja, eles já pedem os temas e as decorações para a festa. Futilidade para alguns, alegria para nós.

E lá em casa eles já se habituaram que a festa é o presente dos pais, por isso todos caprichamos! 

A minha princesa fez 3 anos dia 15. Ainda em Fevereiro e imediatamente a seguir à festa do irmão ela disse prontamente que queria um bolo e uma festa das borboletas! Eu fiquei espantada e muiiito animada, confesso. Sempre pensei que quando lhe perguntasse sobre a sua festa ela me iria responder com Kitty ou com Minnie e companhia, mas não e surpreendeu-me! Ela queria simplesmente borboletas! Mais tarde lá foi falando em borboletas e fadas e princesas... 

Por isso este ano foi assim: "Fada das Borboletas" e foi muito giro! 

Em véspera de Páscoa foi uma desgraça de doces, pão de ló, amêndoas e o diabo a quatro!


cakepops da Valorfuchsia




 





Bolo e cupcakes Pinkstar Bolos

Foto Cutxie Cutxie

Macarons Valorfuchsia

Topo de Bolo - Maria Mariquitas







A minha fada das borboletas feliz e doce como só ela . 

Tanto que já me deu em 3 anos de vida! Adoro-te.



[Muito obrigada às mãos que se juntaram às minhas para ajudar com alguns pormenores. À avó M. que fez as borboletas de croché que agora vão decorar o quarto da Maria Inês, à minha querida Áurea da "Pink Star bolos" que como sempre consegue pôr em pratica as minhas ideias, à Joana da "Valorfuchsia" que mesmo à distância me aturou, percebeu e enviou tudo fresquinho, à Rita da "Cutxie Cutxie" que me fez a moldura com a montagem das fotos da Inês e à Joana da "Maria Mariquitas" que simplesmente me emocionou com a "Primavera" como ela a baptizou, e que foi provavelmente o pormenor mais doce de toda a festa!  Obrigada mesmo, meninas!]





2 comentários:

  1. Está tudo lindíssimo. ;)

    www.melhorquexanax.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Fico muito feliz de ter sido escolhida para um momento tão especial!

    ResponderEliminar