Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mudanças de Verão!

Nas férias aproveito, inevitavelmente para fazer arrumações e também algumas renovações em casa.

Desta vez o alvo foi a sala de estar, que vai ganhar um móvel novo para louças e afins e uma arrumação nos móveis dos brinquedos deles, que bem precisavam. (Cá em casa não há quarto de brincar, nem brinquedos no quarto de dormir, para já brinca-se na sala ao pé de todos. Sim, tenho saudades da minha sala, mas prefiro tê-los ali ao pé, onde eu possa ver o que vão fazendo e descobrindo enquanto brincam.)

Também os quartos deles estão aos poucos, a ganhar cara nova. Era para ter sido pintado e aplicado o papel de parede no quarto do miúdo, mas parece-me que ainda não vai ser desta. 
Vamos transformando alguns pormenores para tornar o quarto "menos bebé" e mais apropriado a um rapazito de 5 anos a caminho dos 6! 

O quarto da princesa que foi remodelado recentemente apenas ganhou uma cama de menina mais crescida e consequentemente almofadas, colchas e edredons novos.

Quando comecei a pesquisar facilmente me perdi. Há coisas lindas e para todos os preços. Já me arrependi de não ter aproveitado um quilt em saldos para a cama dela, na Primark. Paciência. 
Temos almofadas XXL dos saldos da Pórtico e da Zara Home. Consegui encontrar uma capa de edredon rosa com pintinhas (que adoro) no Continente. Para ele também foi lá que, finalmente, encontrei a capa com estrelas, muito estilo "quarto de adolescente americano", pelo qual tenho uma panca... fazer o quê? Mas também já estão a ser feitas almofadas para o sofá num tecido que adorei, com tema British para combinar com uma colcha feita com tecido do Ikea.

Assim estão a ser também as férias. A nossa casa também precisa de renovar energias e tornar-se mais aconchegante, pelo menos, eu penso assim. Houvesse mais dinheiro!!!! :)






Almofadas com as iniciais by Cutxie Cutxie!


2 comentários: