Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A vida dos outros.

A nossa vida é aquilo que fazemos com ela. Vive das voltas que lhe damos, das pessoas que a frequentam e dos acontecimentos que a preenchem. A sorte e o dinheiro também ajudam e a saúde é um pilar.

Depois também há as oportunidades. Aquelas que procuramos e das quais não desistimos e aquelas que nos dão. Seja de que modo for, o importante é fazer valer a pena.

A vida dos outros, ou melhor, a vida de "alguns outros" deixa-nos sempre a suspirar por algum pormenor. Há sempre alguém cuja vida, ou a forma como a vive, nos seduz. Suspiramos pelo seu glamour, pela beleza, pela magreza, excentricidade, pela profissão, pelo marido, pela mulher, pela sensualidade, pela criatividade, pelo cão ou pelo gato, enfim. 

Confesso que nos últimos tempos também tenho suspirando por coisas que vou vendo nos outros. Suspiro quando vejo a mãe de uma amiga do meu filho, que está pronta com os filhos sorridentes e bem dispostos, sempre a horas, à porta da escola. Suspiro ainda mais fundo, quando saio mais tarde de casa, e já vejo essa mãe em traje desportivo a fazer as suas caminhadas em passo acelerado. Suspiro quando vejo a S. que decidiu mandar o trabalho por conta de outrem, às urtigas e começou tudo de novo, num ramo diferente e a trabalhar por sua conta a partir de casa. Suspiro ainda mais quando passo à porta dela e a vejo enfiada no jardim a tratar das suas plantas. 

Suspiro acima de tudo por coisas que vejo nos outros e que gostava mesmo de ver a acontecer comigo. Hábitos que não consigo mudar, objectivos que não consigo atingir, saltos que tenho medo de dar. E tudo coisas que parecem tão simples de ser realizadas nas vidas dos outros.

Porque raio a vida dos outros nos parece sempre mais fácil de viver?



2 comentários:

  1. Querida Su... às vezes as vidas dos outros são muito mais aquilo que não vemos.... ;)
    Se calhar a mãe do colega dos teus filhos, para os ter prontos a horas não perde tempo a dar-lhes miminhos qundo eles acordam, veste-os à pressa, e vão todos stressados para a escola!
    Ela para fazer caminhadas pode ter a casa tipo os hoarder's americanos! LOL!
    E a tua amiga, que deu esse salto (sabe Deus o que custa trabalhar a partir de casa!!!!!)deve ter mil dias que prefere ter ficado no patrão e então vai cuidar das plantas para não desatar a comer pavlovas!!!! :) :)
    Tens saúde, os teus filhos amam-te, o teu marido tb. Tens uma casa cuidada, os teus filhos têm sempre comida na mesa...
    E se vires bem, basta acordares com esse sorriso lindo na cara para veres como a tua vida pode ser fácil de viver! :)

    Um beijo "ansioso"! :)

    ResponderEliminar
  2. Dizes bem...parecem ...parecem mais fáceis...todos tem os seus problemas e nem tudo o que parece é...essas pessoas de quem falas são porventura pessoas que também gostariam talvez de fazer algumas coisas de outra maneira...de mudar a vida...mas claro há quem o consiga e viva depois muito melhor...por isso nada como avaliar bem o nosso sentir , a nossa realidade e se for necessário saltar!!!
    Eu já o fiz mais do que uma vez na vida, virei o mundo ao contrário,...nem sempre foi fácil...mas nunca me arrependi!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar