Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Escolhas.

Em tudo o que fazemos, desde que acordamos até que o dia termina, somos convidados a escolher. Há escolhas que se fazem uma ou duas vezes na vida, outras que são diárias e acontecem quase de forma compulsiva.
 
Escolhemos os amigos, escolhemos os namorados, escolhemos o curso, a faculdade, escolhemos a pessoa com quem queremos partilhar a vida, escolhemos quando e quantos filhos queremos/podemos ter, escolhemos a terra onde morar, a casa onde viver, o carro que podemos comprar, a escola para os filhos, a roupa que queremos vestir ou a refeição que podemos comer...
 
A lista é infindável.
 
Mas existe uma escolha que se faz e é realmente para a vida.
Essa é a Verdadeira Escolha.
Essa vai condicionar cada uma das outras milhentas que fazemos no dia a dia.
 
Escolho ser boa pessoa? Ou escolho ser má pessoa?
 
Há quem o faça sem ter parado para pensar, assim a frio, na opção que fez.
 
Há uma linha que separa sermos bons, de sermos maus.
 
Uns pensam que a linha é tenue, outros juram a pés juntos que é clara e evidente. Acho que isso só depende dos valores de cada um e da sua noção pessoal de perceber qual a sua missão nesta passagem, ou viagem, ou o que quiserem chamar, à nossa exitência aqui no planeta mãe.
 
Neste momento, neste turbilhão de acontecimentos maus que o nosso país (e o mundo) atravessa, é preciso mais do que nunca, parar para pensar e reforçar a nossa escolha.
 
Precisamos de escolhas boas. A todos os níveis. Precisamos de pessoas boas. Precisamos de continuar a acreditar que ainda vale a pena. Precisamos de continuar a acreditar que somos nós os principais agentes de mudança.
 
Eu já fiz a minha escolha.
Não me arrependo.
Apesar de saber que nem sempre é o caminho mais fácil.
Uma coisa é certa: Se a escolha trouxer felicidade, não só para nós mas para quem nos rodeia, estou certa de que foi uma boa escolha. :)
 
Vou continuar a acreditar que (também) o Amor, faz o mundo girar!
 
Set of (3) Be Awesome Today, Make Your own Luck, Do Amazing Things - Wood Block Art Prints

Sem comentários:

Enviar um comentário