Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Bicho Novo: "Doença dos pés, mãos e boca"



Estamos sempre a aprender. Se não sabiam, tal como eu, passam a saber: "Vírus de Coxsackie " = a Doença dos pés, mãos e boca.
Podem saber mais aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/V%C3%ADrus_de_Coxsackie ou em vários outros sítios na web.
 
Desde sexta feira que os meus filhos apresentavam estes sintomas, mas como eram pouco visíveis e eu não valorizei, nem sequer os mostrei ao médico. Logo, o diagnóstico foi apenas para estomatite aftosa, pois isso associado a um estado febril, no miúdo, era o que mais preocupava.
 
Ontem quando chegou a casa, vindo da avó, os sintomas estavam mais evidenciados e não deixaram margem para dúvidas. Fui pesquisar e lá está! Mais um bicho que desconhecia!
 
O A. tem pequenas bolhas nas mãos, pés e à volta da boca e claro imensas aftas na boca e garganta. A M. I. só tem as ditas bolhas na zona das nádegas e as aftas na boca e garganta.
 
Deixo aqui algumas fotos, que embora não sejam dos meus filhos, são exactamente iguais aos sintomas que eles têm.




 

 
E pronto, qualquer dia temos mais bichos em casa, do que o Zoo!!


Sem comentários:

Enviar um comentário