Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

Época dos Bichos


Começa o frio, começa a chegada de tudo quanto é bicheza para atacar as minhas crias. Já estou farta de me queixar. Acho que já não vale de nada. Eles vêm, instalam-se e pronto. E depois vão quando lhes apetece deixando mazelas, cansaço e noites mal dormidas...

Tem sido praticamente fim de semana sim, fim de semana não. A dobrar, pois claro, que estes bichos não andam distraídos.

Há maleitas mais fáceis de suportar, do que outras é certo. Esta que por cá se instalou trouxe febre e bocas carregadinhas de aftas. Trouxe também no reboque a falta de apetite e a perda do paladar, a falta de paciência e o choro de dor constante.

Há coisas piores? Há. Já sei. Mas se pudesse evitar que estes bichos malvados chegassem à minha tropa, evitava. 

A história das defesas, já me cansa de ouvir como consolo: "é da maneira que ganham resistência, ficam mais fortes e imunes"... Eu sei disso também, mas não há consolo que me baste na hora de ver as crias doentes.

Para já, é continuar com as papas, o leite creme, a aletria, os iogurtes, água e sopas de leite com bolachas Maria. Isto, nos dias melhores. De vez em quando. Porque o raio deste bicho é difícil de mandar embora. 

Haja paciência. Vai passar. 

faith hope love beach art


Sem comentários:

Enviar um comentário