Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dia Mundial da Criança!

É mais uma daquelas datas que devia ser comemorada todos os dias... mas vamos lá ser realistas: por mais que adoremos as nossas crianças, as rotinas e a azáfama do dia a dia fazem com que entremos num ritmo aluciante que não nos deixa tempo, nem grande pachorra, para valorizar as pequenas coisas de todos os dias. Muitos pais culpam-se pela falta de tempo que têm para os filhos. Tempo de qualidade. Não é aquele que acontece todos os dias, da mesma maneira, entre refeições, banhos, trabalhos de casa, etc, mas sim, aqueles momentos especiais, onde se pára para ouvir, ver e sentir as nossas crianças.

Eu gosto do Dia da Criança. Gosto de pensar e criar um programa especial para eles, mas também confesso que nem todos os anos estou para aí virada. (Lá está, desperdiçamos momentos de ouro, que mais tarde nos farão sentir arrependimento...)
 
Programas fora de casa, ao ar livre, na natureza, são os meus preferidos, mas hoje em dia, são cada vez mais e variadas as opções para tornar este dia especial.
 
Seja qual for a escolha, vão e divirtam-se! Façam com que eles se sintam (mais) especiais! Tornem este dia memorável, não só pelo passeio, mas pelo mimo!
 
Deixo algumas sugestões. Todas a norte. Desculpem-me os amigos de outras zonas, mas aqui fica a ideia, de também nesse dia, aproveitarem para vir à Invicta e arredores. Há todo um mundo maravilhoso para explorar. E as gentes? São do melhor!  ;)

 
 
 
 
 
 
 Parque Biológico de Gaia - Avintes, Portugal
 
 
 
 
 Zoo Santo Inácio - Vila Nova de Gaia, Portugal
 
 
 
 
 
 
 
Reserva natural do Estuário do Douro passa a área protegida
 
 
 
Teatro de Marionetas do Porto - Porto, Portugal
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dinossauros e o Mundo Pré-histórico - Porto, Portugal
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
São inúmeras as opções. Mesmo sem gastar muito dinheiro, um simples passeio pelo parque da cidade, pela Foz, ou na zona Ribeirinha do Porto e de Gaia, ou mesmo subir a Torre dos Clérigos... o que importa é a alegria e tempo de qualidade juntos. (E pedir com jeitinho ao querido S. Pedro que colabore.)
 
 
 
 

5 comentários:

  1. ... que leque de sugestões fabulásticas ;)
    O teatro de marionetas deve ser muito giro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito giro, mesmo, já fui e recomendo!

      e tu podes aproveitar as sugestões e ir bater perna no nosso Porto que as sugestões dão para miúdos e graúdos... :)

      Eliminar
  2. Nós vamos ao CAE, Figueira da Foz, Ver o musical a Bela e o Monstro!!! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa, tb deve ser giro!

      e por incrivel que pareça, nós ainda não decidimos o nosso programa, mas gostava muito de ir ao da Casa da Música! :)
      Beijinho Teresa!

      Eliminar
  3. Olha que post tão bom... tabém quero fazer um programa este ano. Com 20 meses já percebe melhor as coisas e acho que ele ia adorar uma coisa diferente. Estava tentada a uma ida a um dos Zoos... talvez o de Sto Inácio. Ele delirava com os animaizinhos todos ou então uma ida ao Porto de "Copca" (comboio) e um passeio pela baixa do Porto, faria as delícias de todos ;) Espero que esteja bom tempo :D

    ResponderEliminar