Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Santos populares




Terei sido só eu a esquecer-me que hoje é a 1ª noite de Santos Populares? 
Certo que para nós, aqui pelo norte, ainda não é noite de grande folia mas pelo menos sardinhada já deve ter havido por algumas casas fora... só na minha é que não!!! Constato que só ao fim do dia é que me lembrei de que era noite de arraial!

Tenho saudades e das boas da folia das festas dos Santos Populares que animavam a minha rua...

Desde sempre que me lembro do empenho a decorar a rua, juntar lenha para a grande fogueira, preparar o jantar ao ar livre, no terraço ou mesmo na rua, como faziam alguns vizinhos... e depois a parte principal: O BAILARICO! Música nas alturas, coreografias ensaiadas e toca a divertir! Recordações fantásticas...
 Um espírito que os meus filhos dificilmente vão vivenciar... ainda sou do tempo em que se brincava na rua sem grandes preocupações... tenho para mim a quase certeza de que eles já não vão passar por isso. Mudam-se os tempos...


Sem comentários:

Enviar um comentário