Páginas

sábado, 28 de julho de 2012

Na hora da despedida...

Hoje é dia de zarpar de novo. Regresso a casa e às nossas gentes mas não o fim de férias... 
Malas prontas. Malta ainda a dormir. Por mim ia já. Tenho saudades da minha casa. Acho que quando estamos no nosso território nos tornamos mais fortes e capazes de lidar com tudo. Confesso que uma semana de birras ao quadrado fora de casa, são muito mais cansativas e dificeis de aturar do que se estivesse no meu porto seguro. 

A piscina estava boa. A praia maravilhosa. Os passeios foram porreiros. A viagem de barco também. E tudo e tudo e tudo... Mas por estas bandas, já chega. Acho que já estamos fartos de nos aturar aos quatro nesta casa. Temos que mudar de ares! Desengane-se quem pensa que a vida com duas crianças em férias é um mar de rosas. Com as minhas pelo menos não. Ha-de chegar o tempo. E eu conto os dias. 

Podia escrever aqui só as partes boas da coisa, os mimos, os risos de alegria, as brincadeiras na piscina, os passeios a pé, as descobertas, as observações curiosas dos miudos... etc, etc... Mas a vida com filhos não é assim. E muito menos as férias! 
Bem, pelo menos a nossa vida, os nossos filhos e as nossas férias.

Na bagagem vieram também as birras do costume dos dois pirolitos, a falta de apetite do rapaz, a dificuldade pra comer sopa da miuda e a sua eterna vontade de trepar a tudo, a paranóia com tudo que são botões on/off, em especial o da TV... mas se há coisa dificil de suportar é o facto da princesa DETESTAR viajar de carro e manter-se sentada na cadeira dela. Fazer centenas de kilometros com ela, só de noite. E uma viagem de uma hora de dia pode durar uma eternidade. Tudo rosas, como se pode ver.

Se podia ser diferente? Podia. E eu ia adorar. Confesso. Mas nada a fazer. É só levantar as mãozinhas em direção ao céu azul e agradecer tambem por isto. 

Há coisas bem piores, claro e as férias, essas, ainda não terminaram!

League of Legends Print: Keep Calm and Carry Your Team











Sem comentários:

Enviar um comentário